Mais especificamente de pessoas que falam mal sem saber do que falam
A quantidade de pessoas que falam para aqui sem saberem do que falam
Aqui vai uma pequena explicação:
É tudo perfeito e rosas?
Não, nem de perto.
Se vale a pena?
Depende das tuas perspectivas.
Não, nem de perto.
Se vale a pena?
Depende das tuas perspectivas.
Nem toda a gente que entra neste curso quer seguir medicina. Aliás, a maioria não quer seguir medicina e alguns não têm o mínimo interesse em medicina, apenas em seguir investigação. Quem veio para cá na esperança de medicina veio mal então? Não. É um curso com muitas bases para quem quiser tirar medicina desde as anatomias às fisiologia passando pela embriologia (que é na verdade dada mais aprofundada-mente do que em medicina).
Este curso tem de ser visto para a medicina como a biologia tradicional é para medicina veterinária.
O que mais me surpreendeu foi a quantidade de pessoas nesse tópico a afirmar que o plano de estudos era muito interessante mas que era inútil devido a não ter saídas profissionais.
WTH?
1) Se queres fazer alguma coisa só para ter emprego vai para o Pingo Doce ou whatever. Este tipo de pensamento é o que faz com que os universitários sejam cada vez mais um rebanho em vez de futuros pastores. Já não se tira um curso porque se quer aprender e porque se gosta. Agora tiram-se cursos para ter um bom trabalho, a receber bem, para ter mais uns anos de borga e não ir já trabalhar, porque os pais fazem questão, etc, etc.
2) Não tem saídas profissionais???? Vamos já fechar o curso de Enfermagem, ou as Vertentes de ensino. Já agora aproveitamos e fechamos o de Política também. Investigação TEM saída profissional, mesmo que não seja no país. E se não tem no país é devido a motivos muito tristes mas já referidos (Não interesse na aprendizagem mas sim no lucro)
Enfim acho que o que quero dizer com isto tudo é
Estou farto de pessoas que falam sem saber.
dmff
Sem comentários:
Enviar um comentário